Avaliação do Google QLI Captcha for Elgg

Gente, eu instalei há tempos o plugin de validação de pedido de registro, da Webgalli
, mas se isso resolveu um problema, criou outro, por dois motivos:

1- Todo dia tinha que ficar analisando cada pedido e eram muitos. Não podendo fazer isso todo dia, o número de pedidos se acumulava muito.

2- Algumas spamers, seja pelo nome, seja pelo ID, seja pelo email ou dominio, é claramente um spamer. Mas tem hora que não dá para ter certeza que é spamer, então liberava e muitas vezes era spamer mesmo.

Aí instalei também o Google QLI Captcha for Elgg hoje pela manhã , mas para a minha surpresa, já tem uma requisição que com certeza é de spammer. Ou seja, o Recaptcha parece não ser 100% uma barreira intransponível.  Ainda é cedo para eu concluir que diminuiu bastante o número de pedidos de inscrição...(acaba de chegar mais um pedido de spamer. Agora são dois). Então pergunto que experiência vocês tem com o Recaptcha do Google. Existe algum plugin mais eficiente? Existe solução definitiva para o problema de spam no ELGG?


  • Gente, não está adiantando nada. Duas horas depois da mensagem acima, já estou com 12 requisições de sparmers. Por favor, alguém aí tem alguma solução que funcione, para evitar que eles façam o pedido? Como disse, nenhum deles entra na nossa rede, porque não autorizo ninguém e não completo a inscrição, mas dá trabalho demais...e como teremos uma rede em inglês também, fica difícil saber quem é quem. Se pelo menos eu pudesse ter acesso aos campos de inscrição, poderia criar mais campos e analisar com mais propriedade quem é mesmo spamer e quem não é.

  • Veja no repositório por 'spam', 'filter', 'moderete comments' e 'captcha'. Também 'register'...

  • Intraespo, tente o meu plugin. Ele desestimula o spammer ao bloquear seu IP por quinze dias. Depois de uns dias de uso o nível de spam cai consideravelmente, pelo simples fato que o spammer desiste do site.

    Hoje removo manualmente um ou dois spammers por mês. O resto é feito pelo plugin. Bastou duas ou três semanas para que o nível de spam despencasse.

    Paralelo a isso, eu bloqueei toda a china, russia e japão no htaccess. Se precisar, te explico como fazer. Isso ajuda um bocado.

  • Ótimo. Vou instalar esse plugin.

    Ele funciona em paralelo com o o plugin de validação de pedido? Isso seria o ideal...  (Eu agora mexi num arquivo php para aumentar de 10 para 100 o número de requisições na página onde faço a seleção dos pedidos que vou aprovar. Ficou muito bom. Antes era uma canseira ter que fazer isso de 10 em 10).

    E como faço para bloquear china, rússia, japão etc?

  • Sim, ele funciona com qualquer plugin que envolva registro no site. (Acho que ja tinha falado isso antes. Deve ter sido para outra pessoa)

    Com relação ao htaccess, você precisa editar esse arquivo via ftp e adicionar a lista negra. Eu posso postar aqui um exemplo, mas basicamente o htaccess tem um bloco para adicionar ips bloqueados. Dá uma pesquisada enquanto eu preparo o arquivo.

  • OK. Não poderei fazer isso hoje ainda. Já tive uma vez que editar o htaccess e o fiz com o notepad++.

    Baixei, editei e fiz upload de novo. Amanhã vou tentar localizar esse bloco.  Imagino que o IP tem uma conjunto que números que identifique o país, certo? Isso vai ser uma mão na roda porque há muitos chineseses. Não consigo entender o interesse em ficar postando em mandarim. kkkkkkkk Coisa de spamer...são todos uns estúpidos...

  • Vamos lá:

    Em primeiro lugar vá no site abaixo, selecione os países que deseja bloquear e selecione o formato htaccess deny e selecione os países que deseja bloquear.

    http://ipinfodb.com/ip_country_block.php

    Cole o código gerado em seu arquivo .htaccess, logo abaixo da linha # Link http://elgg.org/

    O código deverá ser parecido com isso:

    <Limit GET HEAD POST>
    deny from 1.0.1.0/24
    deny from 1.0.2.0/23

    etc, etc, etc

    deny from 1.0.8.0/21

    allow from all
    </Limit>

     

    Aí é so fazer o upload no htacess. Você pode bloquear quantos países quiser. Eu bloquearia os países abaixo:

    CHINA

    KOREA DEMOCRATIC PEOPLE'S REPUBLIC OF

    KOREA REPUBLIC OF

    Bloqueando esses três países, você fica livre de 80% do spam. Os outros 20% a minha ferramenta dá conta.

    Espero ter ajudado.

    Ps. Faça um backup de seu htacess antes.

  • Ray,

    já instalei o plugin, mas quando fui procurar pelo htaccess encontrei 3 arquivos:

    .htaccess

    .htaccess~

    htaccess_dist

    Vou baixar o 3 e examinar um por um. Estou acostumado com o .htaccess . Acho que é esse certo?

  • Os 3 parecem ser iguais... mas o _dist tem algumas diferenças. Já os .htaccess e .htaccess~ são iguais, pelo que comparei até agora.

  • Já fiz upload do plugin para a pasta MOD. Mas, está dando:

    admin:plugins:warning:unmet_dependencies

    Também já baixei a lista do DNS dos 3 países sugeridos e colei abaixo da linha # Link http://elgg.org/ , porém apenas no arquivo .htaccess (lembro que tenho outros dois). Mas, não fiz upload desse .htaccess. O original é que continua valendo. Estou aguardando sua orientação para finalizar a operação.

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.