Terminando plugin para postar imagens direto na página ATIVIDADES igual ao Facebook.

Bom amigos estou terminando meu plugin para postagens de imagens direto na página de atividades. O trabalho está quase pronto em vias de termino e tem funcionado muito bem em minha rede testes, mas de uns tempos para cá tenho desanimado desta funcionalidade de ver como se tornou banal esta função no Facebook e outras redes.

percebo que as pessoas ficam só postando mensagens em imagens da web e não interagem mais na rede como deveriam.

Daí estou na dúvida se isso seria mesmo útil para nós.

Gostaria da opinião dos usuários sobre esta função e se ela teria utilidade para vocês. No inicio eu procurei muito por um plugin que fizesse isso e embora não fosse dificil de se desenvolver ainda não existe algo proprio para isso, ao menos não que eu saiba!

  • Sinceramente acho esse plugin desnecessário.

    Acredito que ainda falta um plugin de mensagem em tempo real no estilo facebook.

  • Bom. para mim hoje também vejo como desnecessário. Acho que no momento não tenho nenhum projeto que envolva tal funcionalidade.

    Acredito que é mais necessaria para aqueles que montam suas redes baseando-se no facebook, mas como disse acho isso banal.

    Meu objetivo em perguntar é para saber se terá utilidade, do contrario não pretendo nem terminar o projeto. Já desenvolvi toda a funcionalidade estou apenas terminando o formulário de uploads e vendo uma forma de integrá-lo a outros themas que não sejam o que eu uso que já está devidamente modificado para interagir com ele. 

    Em relação a plugins de mensagem em tempo real no estilo facebook, existem alguns pagos que são muito bons.

    Obrigado por opinar Replies!

  • gran idea pero creo que es mejor un chat nativo de elgg 

  • Felix falta muito para terminar o projeto?
    Se faltar pouco, por mais que não veja utilidade em sua rede, pode ser que alguém veja, e assim será útil. 
    Toda ajuda é bem vinda. :) 

  • Felixrubens, atualmente estou em busca de um plugin com essa funcionalidade, 
    Para mim seria muito útil.  Por favor, se for possível, não deixe de terminar o projeto, pois com certeza é um plugin que trará muito mais praticidade e facilidade para postagem de imagens na rede.

    Se a ideia for concretizada, será uma grande ajuda pra mim. Desde já, muito grato pelo seu trabalho! :)

  • Pois é jerffeson no momento ainda estou considerando continuar. O plugin já funciona muito bem mas estou tendo algumas dificuldades com alguns temas. Acredito que irei terminar este projeto em breve, só porque já comecei mesmo. No inicio eu achava esta uma funcionaldiade importante, mas agora não me alegra a idéia de nossas redes se tornarem um tipo de clone do facebook. No momento estou trbalahndo em outros projetos e pretendo lançar logo logo um plugin de jogos e outro de login bem legais, só me falta tempo mesmo.

  • Bom Felix, este plugin para alguns usuarios pode sim ser desnecessário, mais para certos projetos com o elgg acho ele de extrema importáncia, ha meu ver depende do projeto de cada um.

  • Eu entendo Farejador. Estou terminando varios projetos ao mesmo tempo. O meu plugin de imagens eu construi a partir do plugin arquivo, eu o clonei e isolei as outras possibilidades de uploads permitindo apenas que envie imagens. Minha principal dificuldade tem sido usar com themas diferentes pois a instalação precisa que o usuário substitua partes da riverdashboard com meus codigos. Isto para mim tem se mostrado um problema. Eu queria poder liberar apenas o plugin e que ele fosse compactivel com qualquer thema do ELGG. 

    No principio esta funcionalidade era muito importante mas agora perdi o foco. Tenho trabalhado mais expecificamente em um login mais profissional com varias funcionalidades em jQuery e efeitos em CSS e também no meu plugin de jogos que parece ser mais viável no momento.

    Ainda irei terminar este projeto com certeza, nem que seja apenas para contribuir para uns poucos usuários. No entanto resouvi dar mais importancia a outras funcionalidades.

    Obrigado pelo comentario de todos! 

  • Felix, uma dica, você pode apenas liberar o plugin com um tutorial ensinando os membros da comunidade a inserir os codigos no tema, e uma ajuda tambem para que os usuarios começem a aprender a inserir codigos do elgg.

  • Boa noite Felix,estarei no aguardo desse pluguin ,para a minha rede será de grande valia,Um forte abraço

     

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.